Case Youtube – AXE

Em um anúncio para explicar a diferença entre antitranspirantes e perfume para o corpo, feito especialmente para o YouTube, a marca de desodorante Axe utiliza os cinco segundos em que o internauta é obrigado a ver a publicidade veiculada junto aos vídeos da rede para desafiar seu público-alvo a assistir ao vídeo inteiro.

Na propaganda, duas mulheres sensuais tentam prender a atenção do internauta até elas ensinarem como funciona cada produto. O vídeo atingiu mais de 700 mil visualizações em 3 semanas. O sucesso da campanha foi comprovado, pois as exibições no canal da marca aumentaram quase 400%, atingindo 316 mil visitas. Além disso, mais de 1000 tweets espontâneos foram gerados sobre o filme.

“O formato teve um aumento na visualização de 25% do vídeo (equivalente a 7,5 segundos), ou seja, a taxa média subiu de 40 – 42% para 60%, o que revela que a mensagem foi transmitida, além de entregar um resultado superior a um ‘true view tradicional’ mantendo a atenção do internauta por mais tempo”, acrescenta Rafael Lopes, gerente de marketing de Axe. A ação foi criada pela agência New Content, em parceria com a CUBOCC.

Assista ao vídeo:

Fonte: Portal FBDE NEXION

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s