Case Twitter – Volkswagen

Case Volkswagen

Em novembro de 2010, a montadora foi patrocinadora do Planeta terra festival 2010, e com isso lançou uma das campanhas de maior sucesso no Twitter, que o o conceito era o de espalhar todos os dias ingressos do festival por vários locais dentro da Cidade de São Paulo, onde que para ganhar o ingresso tinha que ser uma corrida no Twitter.

Foi lançada uma plataforma na qual os internautas podiam ver toda a cidade através do Google Maps, para descobrir qual era o local onde os convites estavam e com isso tinham que tuitar com hashtag #foxnoplanetaterra e com isso quanto mais twittes fosse publicados pelos participantes no twitter, mais próximos ficavam o zoon dos bilhetes no mapa. O primeiro a chegar no bilhete ganhava-o. Está mecânica durou apenas 4 dias.

A hashtag #foxnoplanetaterra tornou-se parte do Trend Topics em menos de 2 horas e permaneceu assim durante todo o festival.

Fonte: Marketing Moderno

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s