Case Youtube – Nissan – Pôneis Malditos

Pôneis Malditos

Após constatar a queda da popularidade da marca frente ao público-alvo brasileiro, a montadora Nissan resolveu reagir, com uma campanha de Marketing Digital ousada, mas que vingou!

Junto à agência Lew&Lara/TBWA, a Nissan lançou no dia 01º de agosto a nova campanha, intitulado “Pôneis Malditos” com versão para TV e outra para internet, ousando no potencial viral.

“Como nossas pesquisas detectaram baixa lembrança da marca entre os consumidores brasileiros, queríamos um comercial que fosse alegre, divertido, que as pessoas sentissem prazer em comentar com os amigos no boteco, além de ser recomendado nos e-mails e nas redes sociais”, diz Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Em 48 horas o vídeo já atingiu um milhão de visualizações, no YouTube, e em menos de uma semana passou a fronteira dos 4 milhões. Isso deve-se ao alto impacto que causou nos internautas, levando a hashtag #poneismalditos às primeiras posições do TopTrends, no Twiiter, durante dois dias inteiros e das mais de 300 mil recomendações recebidas.

Sim, a Nissan arriscou ter a marca jogada na mesma lama que seus fofos pôneis também detestam, mas o resultado foi positivo: o vídeo viralizou e isso deve-se ao fato de atender aos princípios que impulsionam a popularização de uma campanha no Youtube.

. Personagens comuns causam simpatia: Como não olhar para o “maldito pônei” e lembrar de algo fofo, da infância?

. Hits musicais: A utilização de uma melodia de cantiga de rola para a campanha foi assertiva, pois é familiar à qualquer brasileiro, o que contribui para a fixação da música, por assimilação.

. Boas histórias bem contadas chamam a atenção: Qual motorista nunca se viu com problemas com seu carro? Em trilhas e chuvas, é muito comum ver os carros atolados na lama, caso o motor não tenha um bom arranque. Bem, temos aqui mais uma identificação, uma história bem contada com um tom sarcástico gerando humor.

. Gere polêmicas, mas não ofenda: Não importa se falarão bem ou mal do pônei, o que vale é que ele gera polêmica, contradiz o que se espera, em especial quando apresentam a face demoníaca do “fofo” pônei cor de rosa.

E como se não fosse suficiente, o vídeo ainda oferece um URL que te leva à página personalizada da Nissan, no Facebook, que lhe permite interação, gravando e distribuindo vídeos com as mais diversas “maldições” criadas, para seus contatos, gerando relacionamento da página/marca com o público.

Fonte: Konfide Marketing Digital

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Uma resposta to “Case Youtube – Nissan – Pôneis Malditos”

  1. Elisângela Roque dos Santos Says:

    Campanha genial mesmo. Já ficou para a história do buzz marketing!

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