Case Twitter – Tecnisa

Caso Tecnisa

A consolidada presença on-line da Tecnisa, marcada pelo pioneirismo na adoção de novas formas para relacionar-se com seus Stakeholders, acaba de atingir um novo marco: a 1ª venda de um apartamento pelo Twitter no mercado imobiliário brasileiro.

O uso do Twitter pela Tecnisa não é recente. Desde fevereiro de 2008, o site é utilizado para informar os seus seguidores a respeito dos lançamentos, informações corporativas e de mercado, fazendo parte da presença da Tecnisa nas redes sociais, que também conta com o Facebook, Orkut, SlideShare, MySpace, Youtube, Flickr, Linkedin, Google Maps e o próprio blog corporativo, que já está no ar há 3 anos.

Porém, o crescimento de seguidores da empresa no Twitter, que atingia 357 pessoas no final de abril, motivou a divulgação de uma promoção exclusiva para Redes Sociais. Ao clicar no link www.tecnisa.com.br/promocional, o usuário seleciona os imóveis de interesse e, ao comprá-lo, recebe R$2.000,00 em vale-compras, além de armários planejados.

Em 30 dias com a promoção no ar, foram 27 solicitações de interesse em imóveis atendidos pelos corretores da Tecnisa. Entre as negociações em andamento, Roberto N. (que não quer ser identificado), fechou a aquisição do imóvel Verana, no Alto da Lapa, na última sexta-feira.

Seguidor da Tecnisa desde janeiro deste ano, ele se cadastrou e enviou uma solicitação de interesse em 28 de abril: “Era o estilo de apartamento que eu estava procurando, na região que eu e minha esposa queríamos. E nós nunca tínhamos visto a obra ali”, diz Roberto N., executivo da área de tecnologia de uma empresa em São Paulo.

“Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais. Esta conquista inédita fortalece nossa estratégia de divulgação on-line dos imóveis. Afinal, conseguimos um excelente resultado com um baixo investimento”, afirma Romeo Busarello, diretor de Marketing da Tecnisa.

A divulgação deste feito na última quinta-feira, pelo próprio Twitter, recebeu mais de 140 comentários em 24 horas.

Fonte: Blog Tecnisa

Anúncios

Etiquetas: ,

Uma resposta to “Case Twitter – Tecnisa”

  1. TECNISA SA Says:

    Olá Thiago, tudo bem? Obrigado por postar sobre o case da TECNISA. Se desejar mais informações, acesse nosso blog http://blogtecnisa.com.br.

    Gerência de Redes Sociais TECNISA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s