Tudo sobre o Google Shopping

Google Shopping é uma ferramenta de busca de produtos e comparação de preços.

Trata-se de uma função que integra informações de produtos buscados pelos usuários no Google. Essas buscas de produtos retornam aos usuários fotos, comentários de compradores (se eles gostaram do produto ou não) e o preço de venda das demais lojas em relação ao produto pesquisado.

O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base.  É o único lugar do mundo onde os usuários podem obter os valores dos produtos pesquisados parcelados.

Como usar o Google Shopping?

– Acesse o Google Shopping e digite o produto que deseja pesquisar o preço.

Google Shopping

– A página de resultados que será aberto após a pesquisa não será diferente das outras páginas de resultados dos sites de buscadores de preço como: Buscape e Bondefaro.

Busca Google Shopping

– Para saber os valores de outras lojas, basta clicar em comparar preços. Nesta página também é possível ter acesso das avaliações e comentários que os usuários fizerem do produto.

– Um novo modo de pesquisa é possível ser feito. Há a possibilidade de marcar se quer ver somente produtos novos, faixas de preços e as lojas as quais serão buscadas.

Busca Google Shopping

Como Anunciar no Google Shopping?

– Para anunciar no Google Shopping deverá criar uma conta no Google Merchant Center.

– Depois de ter feito o cadastro, você deverá incluir os produtos da sua loja virtual.  As informações dos produtos deverão ser passadas por um Feed ou API de conteúdo do Google Shopping. Para que seu anuncio tenha mais destaque, basta que você escreva uma descrição mais completa do produto.

O Google se mostra bem exigente no que diz respeito a descrição dos produtos. Os atributos são:

– Informações básicas do produto: Titulo do produto, Descrição e Tipo de Produto.

– Disponibilidade de preço: Estoque da empresa e o preço que o produto ira ser vendido.

– Identificador exclusivos de produto: Informações que farão com que o Google identifique corretamente seu produto e mostre nas categorias corretas.

– Produto vestuário: Descrição das características do produto.

– Variantes do produto: Descrição da variação do produto que diferem em material, cor, estampa e tamanho.

– Taxas e fretes: Informações que mostram as taxas e os custos de envio do produto.

– Quantidade de parcelas: Serve para especificar a quantidade de parcelas a ser vendido os produtos.

– Atributos adicionais: Atributos de diferenciam o seu produto dos demais. Nesse quesito pode ser usado técnicas de SEO para garantir o diferencial.

Após ter terminado esses passos acima, você deve enviar para os servidores do Google o Feed. Esse processo pode ser feito através de: Envio direto (até 1mb), FTP (até 1GB) e Uploud Automático (1GB).

A principal função do Google Shopping é fazer com que você não perca o seu tempo entrando em lojas para pesquisar preços, avaliações, pois tudo está centralizado em um único local que é o Google Shopping.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s